terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Laboratório de Teatro









" E que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba... e que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer." (Oswaldo Montenegro)


Baseada nesta idéia que a Arte se manifesta da maneira mais simples e que floresce a medida de que os alunos encontram espaço para desenvolver sua criatividade, é que são realizados os Laboratórios de Teatro na Escola Liberato S.V. da Cunha, em Guaíba.


Sob coordenação da Prof Mari, os encontros acontecem semanalmente, e esses laboratórios contam com atividades de concentração, expressão oral e corporal, exercícios variados, criação e produção de cenas. O grande sucesso do grupo Arte Livre Liberato está diretamente ligado ao sucesso dos laboratórios.


A Prof acredita que a Arte Teatral vai muito além do fato de saber representar. O Teatro na escola mexe com a auto-estima, integra, une, cria laços, desenvolve o espírito crítico e avaliativo, permite a discussão de vários temas da atualidade, promove o autoconhecimento, faz com que o aluno reconheça seu verdadeiro papel como ser humano e cidadão, além do conhecimento da história teatral, cinematográfica e literária do mundo.

Os alunos tornaram-se amantes desta arte e buscam sempre novos desafios.


Ainda de Oswaldo Montenegro sobre o palco: "E que a minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor e a outra metade, também."












Nenhum comentário:

Postar um comentário